PINGA FOGO com Jorge Elarrat separado por PERGUNTAS e RESPOSTAS - VEJA

Programa Pinga Fogo com o expositor espírita Jorge Elarrat (RO) que responde perguntas dos internautas sobre diversos temas à luz da Doutrina Espírita.
A produção semanal da Web Rádio Fraternidade (www.RadioFraternidade.com.br), veiculado às segundas-feiras, 21h, também é retransmitido por diversos canais parceiros a quem agradecemos a retransmissão do Programa. 

Abaixo, a partir do compilamento de amigos, apresentamos o link para acesso direto POR PERGUNTAS E RESPOSTAS durante o programa. É só clicar sobre o tempo e será direcionado diretamente para a pergunta e resposta dada pelo expositor Jorge Elarrat durante o programa.

O conteúdo continua em atualização permanente. 
Desde já nossa GRATIDÃO a todos que possibilitaram e possibilitam esse trabalho.
 

 


PROGRAMA Nº 33 | 30/11/2020

Link do Programa na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=tQ4ekk9OH80

Link Tempo

Pergunta

4m25s

Confiança em Deus

10m10s

A língua esperanto tem alguma afinidade ou relação com o movimento espírita?

14m58s

Poderia tirar minha dúvida sobre a escrava de Sarah, mulher de Abraão, qual delas era filha do Faraó?

22m23s

Queria saber quando Jesus foi cruscificado, José já havia desencarnado?

24m38s

Quais as causa que apesar de luta, busca, boa vontade e os negócios, o sustento da família e não se alcança o sucesso?

35m28s

No capítulo 22 do Evangelho segundo o Espiritismo, na questão sobre a indissolubilidade do casamento, Jesus fala que não foi assim desde o princípio. Quando Kardec vai comentar no item 5 diz que Ele se refere à origem da humanidade, de que origem ele se refere se o egoísmo e o orgulho é o que vem nos perdendo?

42m15s

"A fé não pode ser prescrita ou imposta por aquele que a tem, ninguém a poderá tirar e àquele que não a tem, ninguém poderá dar". Comente essa frase de Allan Kardec.

53m32s

Com o espiritismo eu entendi quem é Jesus e quem é Deus, mas ainda tenho dúvidas sobre o Espírito Santo!

56m40s

Como fazer quando a pandemia não sai de dentro de nós?

1h02m11s

Gostaria, se puder, nos esclarecer se os espíritos superiores perdem a sua vontade, o seu livre arbítrio, por agirem sob a vontade de Deus?

1h14m46s

Na parte de exemplos da obra O Céu e o Inferno temos o estudo "O castigo pela luz", pergunto: foi necessária alguma "logística" específica no além para propiciar tal resultado?

1h15m35s

Após o desencarne de Paulo de Tarso, o que Lucas fez?

1h16m58s

Infelizmente com o fechamento das casas espíritas, está difícil buscar orientações precisas (comentário)

1h19m50s

Nos esclareça sobre a expressão "centelha divina"

1h24m18s

Quando é o outro lado que afronta doutrina, o que fazer quando não aceitam o espiritismo?

1h32m22s

Minha mãe morava sozinha até fevereiro desse ano, depois que foi encontrada caída em casa, fraturou o fêmur, fez uma cirurgia e hoje moro com ela, desde maio. Nunca nos demos muito bem, sou filha adotiva, e os filhos mais velhos nunca fizeram nada por ela, sempre eu que levava ao médico, compras, troca de resistência de chuveiro, etc. Ela tem muito dinheiro mas se recusa a comprar as coisas básicas para a casa. Está muito difícil a convivência!

1h45m55s

Como Pilatos soube que Jesus era o profeta enviado a ponto dele mandar matar os bebês em Nazaré?

1h51m52s

Quando estamos com ente querido internado em UTI em situação grave nos trás muita angústia, mas para a pessoa é de grande importância?

1h59m19s

Prece final

 


PROGRAMA Nº 30 |  09/11/2020

https://www.youtube.com/watch?v=kdDaVGi7l7I

Tempo

Pergunta

5m26s


 

Fala inicial: Gratidão

 

9m28s

 

Gostaria que vc falasse sobre a ingestão de carne de animais na alimentação. Em algumas obras, Emmanuel aborda esse assunto, mas não vejo se falar sobre isso no movimento espírita

 

 

16m18s

Nos estudos iniciais de Kardec, os espíritos superiores se utilizaram dos inferiores para serem intermediários dos efeitos físicos? Se sim, como isso aconteceu?

20m43s

Ter uma doença, no caso COVID19, é um "merecimento"?

27m40s

 

Moisés ter contemplando a Terra Prometida mas não ter podido chegar a ela é um símbolo para nos trazer um ensinamento?

33m24s

 

A questão das idades na bíblia, o tempo, é contado como hoje?

38m25s

Como devemos ver Jesus, como nosso mestre ou nosso irmão? Não é muita pretensão nossa, ainda tão imperfeitos nos colocarmos como nosso irmão?

40m50s

Aconteceram alguns fenômenos comigo depois disso comecei a ouvir as palestras e não perco o programa, porém da semana passada para cá não tenho conseguido ouvir pois me dá um sono terrível, difícil de controlar, não era assim. Vc pode me dizer algo sobre isso?

44m13s

Vc poderia nos explicar a parábola das Virgens?

50m10s

 

Como se dá a reencarnação de espíritos rebeldes? É necessário ter reencarnação compulsória?

54m43s

 

Gostaria de saber se está na programação do indivíduo passar por um latrocínio, ou ocorreu o desencarne fora dessa programação?

59m35s

 

Estando eu fazendo um tratamento em uma casa espírita, eu posso procurar um tratamento com um homeopata?

1h02m50s

 

Quais os livros o senhor indica para aprofundarmos o conhecimento junto ao evangelho segundo o espiritismo? (estrutura do Evangelho segundo o Espiritismo)

1h07m25s

 

Fiquei tetraplégico aos 17 anos, tento levar a vida dentro de uma normalidade possível, acerca das minha limitações. Gosto muito de viver, porém, às vezes tento entender o porque ter acontecido comigo. Sinto falta de poder ser mais útil ao meu próximo, ás vezes isso me incomoda. Como devo agir quando me vem esses pensamentos?

1h14m27s

 

O que fazer, com uma criança de 5 anos com tendência suicida? Atendi a tia dessa criança no Centro outro dia, mas não tenho muita experiência em orientação...

1h20m53s

 

Tenho uma filha com esclerose lateral amiotrófica (ELA), hoje minha filha não se mexe e nem fala, entende tudo, como fica o espírito nesse caso?

1h23m10s

 

Hoje ao receber a visita do meu irmão, ele comentou que seu filho o agrediu e tem sido muito difícil lidar com ele. Ele tem apenas 10 anos. Pode ser um resgate?

1h30m35s

 

Mediunidade se entende por sacrifícios, renúncias e privações?

1h37m50s

 

Tenho dificuldade de fazer caridades! Um exemplo: se ofereço ajuda ou faço uma doação as pessoas não aceitam ou atravesso várias dificuldades para concretizar a caridade. O que eu posso fazer?

1h41m41s

 

No centro onde participo iríamos iniciar o curso de apometria, mas veio a pandemia e não foi possível dar sequencia. Também tem tratamento de cromoterapia, faço parte do grupo de socorro mediúnico. Qual seria o correto, já que essas práticas não estão embasadas na doutrina espírita?

1h47m51s

 

Fala final: Mediunidade

1h52m25s

 

Prece final

 


PROGRAMA Nº 29 |  02/11/2020

https://youtu.be/Hk7HKhc8GfI

Tempo

Pergunta

5:29

Fala inicial: Finados

11:40

Os irmãos que estão encarnados e que estão abalando o comportamento da sociedade, os cargos que eles estão ocupando, sócio-político-econômico, foram assim programados?

17:08

Vc pode enumerar 10 dicas de reforma íntima?

25:25

Gostaria de saber se espíritos elevados como Jesus também precisam da presença de médiuns de efeitos físicos para realizar as materializações

28:24

Alguns líderes espírita de hoje podem ter subjugado pessoas no passado, voltaram com o compromisso de iluminar o caminho daqueles que foram desencaminhados?

38:12

Kardec foi João Batista?

43:02

Fale um pouco sobre a vida de médium desencarnado. Como  continua no plano espiritual?

46:07

Até quando devemos ajudar o próximo, se cada experiência é edificante para o espírito, se ajudarmos, não estamos atrapalhando o seu desenvolvimento? Tenho um filho que está desempregado e está acomodado com a minha ajuda.

56:52

Como chega no mundo espiritual uma pessoa com Síndrome de Dawn?

1:02:00

Quando falamos em uma dificuldade no atendimento fraterno recebemos o amparo da Espiritualidade. Fale, por favor Elarrat, sobre a palavra e o amparo, como ocorre?

1:07:36

Poderia nos explicar a diferença entre ressurreição e reencarnação?

1:12:10

Você poderia explicar melhor sobre o homem de Neandertal não constituir uma linhagem da espécie humana?

1:16:36

Como proceder com minha neta de 15 anos que já tentou suicídio 2 vezes e não explica o motivo?

1:30:24

Podemos rezar para desencarnado em casa quando se tem mediunidade? A morte foi por suicídio e recente. Podemos realizar o auto passe em casa?

1:34:00

Quando as pessoas dormem, sentem muito sono nas reuniões espíritas, por que isso acontece? Minha mãe dizia que era cansaço,  a diretora da outra casa espírita que eu frequenta dizia que era má influência...

1:37:36

Tenho 2 filhas, devolvi uma filha há 7 anos para o outro lado da vida, vivi momentos muito difíceis, mesmo entendendo um pouco sobre a doutrina espírita. Após mais ou menos 5 a 7 meses ela apareceu para mim, estava sonolenta, e ela disse-me "Minha mãe, vim te ver rapidinho" e eu disse "Filha vc não pode estar aqui sem permissão", ela imediatamente disse "Minha mãe eu já vou", abriu a porta e se foi. Após alguns dias, estava novamente sonolenta e senti o peso dela sobre meu corpo a me beijar e disse "Vim te ver, estou com saudades, preciso ir". Outro dia estávamos fazendo evangelho no lar e a dirigente do centro disse que ela estava entre nós. Vc pode tentar me explicar por que faz tempo que não aparece mais?

1:48:07

Fala final: Imortalidade da alma

 

1:50:42

Prece final

 

 


PROGRAMA Nº 07  |  25/05/2020

https://youtu.be/0eOJ80BRxc4

 

Tempo

Pergunta

19m20s

Fala inicial:  Tema a prece, importância e poder da prece

26m05s

 

Sou avó. Meu filho e minha neta moram comigo e cada vez que a neta tem que ir para a casa da mãe chora muito e vai com muito sofrimento para todos nós. Como viver com esse sofrimento todo fim de semana? A minha neta tem 3 anos.

32m18s

 

   

Na visão da doutrina. Como o espiritismo explica o reencontra das almas afins e o que as levam a prática do adultério?

 45m30s

     

Jorge devemos ter cuidado com a intuição  no caso de almas gêmeas?

48m20s

 

O que é duplo etéreo e qual sua relação com o perispírito ? Existe alguma relação com os chakras?

55m32s

 

Jorge quem adora um filme de violência com tiros, muita briga, e os assiste também em dias de Evangelho no Lar, o que fazer?

1h00m49s

Podemos trabalhar em mais de uma casa espírita como médiuns?

1h02m33s

 

Como estudar o novo Testamento?  Tem alguma fórmula?

1h14m19s

  

Gostaria de saber se um Espírito vivo pode mudar de aparência?  Exemplos : Ficar com a aparência de sua penúltima encarnação e aparecer para uma pessoa desta encarnação?

1h17m38s

   

Jorge há médiuns que recebem  comunicação de extra terrestres em processo bem semelhante a dos Espíritos?

1h20m50s

 

Jorge você poderia falar sobre os motivos de terem aumentado os casos de violência doméstica?

1h25m17s

Fala e prece final

 

 


PROGRAMA Nº 06  |  18/05/2020

https://youtu.be/SJYGls2-apo

Tempo

Pergunta

0m22s

 

Fala inicial:  Para as famílias que nesse momento estão enfrentando a dificuldade decorrente do processo de luto, conseqüência da pandemia que estamos passando.

9m06s

 

  

Aquele momento de dor, de luto faz parte mesmo? É preciso lidar com esse momento de dor que tem uma duração, não é para sempre  e lembrar de nosso ente querido com carinho, pois eles sentem nossas vibrações não é Jorge?

14m14s

 

No Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XX, item 5, o Espírito de Verdade diz: “Irmãos, unamos nossos esforços, para o Senhor quando chegar encontre a obra acabada.” Gostaria que o Jorge falasse a respeito. 

18m37s

 

Por que mesmo, como todos nós espíritas sabendo que o planeta está passando por um momento de transição; todo dia vejo mais e mais desvios de verbas dos hospitais e tudo destinado à saúde?

23m30s

 

Eu e minha esposa somos espíritas a pouco tempo, inclusive ela era evangélica. Chegamos ao espiritismo através da dor, começamos a fazer o Evangelho no Lar, e os Espíritos começaram a se manifestar através da escrita e da fala. No Centro falaram para não ter manifestação em casa, mas os Espíritos falam que há casos e casos. Não posso ir no Centro por causa do trabalho; comecei a estudar em casa por conselho dos próprios Espíritos. Me ajudem por favor! Nossas vidas mudaram com o ensinamento da doutrina.

30m12s

 

O Jorge Elarrat disse que o Espírito vem para cumprir uma prova, e se não cumprir essa prova volta para uma expiação. Na revista espírita de setembro de 1863, Kardec respondendo a uma carta do Sr. Monllins, um dos seus colaboradores, disse “ A expiação só acontece no mundo espiritual” .

36m54s

   

Comente o bem e o mal, constantes na questão 629 do Livro dos Espíritos. (Como se pode distinguir o bem do mal)

43m14s

 

Em relação as alergias alimentares. Meu filho disse “ Mamãe eu sou feliz assim, nem preciso sarar.” Então você poderia comentar do ponto de vista espiritual? Não seria uma mudança no modo de nos alimentarmos?

50m43s

 

Pode comentar sobre a data limite, E.T.s e O.V.N.I.s?  O que o espiritismo tem a nos dizer sobre esse assunto?

1h00m52s

Prece final


PROGRAMA Nº 05  |  11/05/2020

https://youtu.be/z5YPeNKsX4A

 

Tempo

Pergunta

12m43s

 

Fala inicial: Medo, desenvolvimento de pessoas aflitas com a atualidade. Visão Espírita.

23m57s

 

As pessoas estão com muito medo e depressão. Existe alguma coisa prática, algum exercício que se possa fazer para aliviar?

30m00s

 

Essa indiferença que muitas pessoas estão demonstrando,  mesmo diante de tantas evidências diante desta epidemia  seria um atestado de falta de amor próprio ou ignorância mesmo?

34m30s

Qual é sua opinião da eutanásia de animais?

38m45s

 

  

Como proceder para atender somente os médiuns ostensivos, pois neste momento do isolamento estamos passando por dias e noites de terror, mesmo com a pratica do evangelho no lar e vigiando incessantemente os pensamentos. Seria prudente receber uma quantidade pequena de trabalhadores na casa espírita mantendo a distância necessário para evitar qualquer tipo de contaminação, mesmo utilizando todos os equipamentos exigidos?

44m52s

  

Qual a sua opinião para a teoria da beleza em Obras Póstumas na parte que fala sobre o negro?

49m01s

 

Jorge você poderia falar sobre as doenças auto-imunes como o LUPUS por exemplo, à luz da doutrina espírita?

52m30s

 

     

Uma pessoa tem uma convivência com uma pessoa com desequilíbrios e ela pergunta: O que fazer quando a pessoa tem vidência , ocorre até comandos de pular na frente de carros. Ela professa uma fé evangélica , está indo no psiquiatra , tomando calmantes, “ são visões horríveis” e ela tem um problema mental desde criança . O que ela pode fazer para ajudar. Quando criança diziam que era doido, teve dificuldades de aprendizagem,etc. Como ajudar?

1h00m02s

 

Como o espiritismo explica o ponto da Bíblia onde diz : Quando Jesus transformou água em vinho e multiplicou os pães?

1h06m29s

    

É possível perder uma encarnação inteira  com uma única atitude vinda de uma má inclinação?

1h17m44s

Prece final



PROGRAMA Nº 04  |  04/05/2020

https://youtu.be/3BjliutMryY

Tempo

Pergunta

3m15s

 

Fala inicial: Sobre as pessoas que estão em casa e passam por dificuldades emocionais, depressão, síndrome do pânico. Que estavam com o estado emocional abalado já antes da pandemia. E agora em função do tempo que permanecem dentro de casa, isso pode estar se agravando, pessoas com tendências suicidas  e com males que não estão no físico, mas na parte emocional

10m27s

   

Meu irmão tenho uma depressão horrível,  faço tratamento mas não consigo me equilibrar.  No meu caso é só eu e meu marido, eu cuidava dos netos, mas agora estamos longe. Meu marido é aposentado, mas continua trabalhando e eu estou começando a perder o ânimo, estou com angústia.

16m48s

 

Se fala muito que esse momento em que vivemos hoje, pode, além de ser um momento de transição, ser um momento de Apocalipse como aquele que está escrito na  Bíblia?

25m17s

  

Pensando nos dias atuais, temos inúmeros ensinamentos de Evangelho, mas um, em especial ,me chama muito a atenção e gostaria, se você puder comentar , a passagem da mulher de Ló que está em  em Lc 17 e Gn 19.

31m50s

 

 

Como é que a gente lida com essa situação ( pandemia e as casa espíritas fechadas)? Como é que o médium lida com essa situação de não estar tendo uma reunião mediúnica . Como você vê? Pode esclarecer?

38m30s

Não dá para a gente fazer uma reunião mediúnica virtual não é?

41m28s

O que significa a vinda de Jesus na visão espírita?

48m29s

 

 

Gostaria que você comentasse sobre o dízimo na visão espírita. Fala-se muito em ajudar o próximo, e as casa espíritas? O dinheiro faz muita falta, você já pensou sobre isso?  (sustentabilidade financeira das casas espíritas)

51m23s

Gostaria saber da  (2ª) vinda de Jesus  na visão Evangélica?

55m00s

Seria Chico Xavier a reencarnação de Kardec?

1h03m04s

Prece final



PROGRAMA Nº 03  |  27/04/2020

https://youtu.be/knL2jkiO8_Y

Tempo

Pergunta

9m58s

 

Fala inicial: Família, sua importância e  a necessidade de conviver.

23m08s

 

Elarrat comente por favor e faça reflexões  considerando as ações das  autoridades dos 3 poderes (Executivo, legislativo e judiciário). Poderia dar exemplo aplicações do item 21 do cap X do  ESE”...  segundo as circunstâncias desmascarar a hipocrisia é um dever , porque mais vale cai um do que cem...

28m40s

 

Como dizer para acalentar as pessoas que somos imortais, temos alguma coisa assim na Bíblia? Os evangélicos sempre perguntam pois eles não acreditam na reencarnação?

39m32s

 

Aos 163 anos de sua publicação o Livro dos Espíritos continua sendo sólido e atual como nos primeiros dias, sem ter sido abalado  pelo progresso tecnológico das ciência materialistas do mundo e ; algumas pessoas dentro do movimento Espírita se entitulam espíritas , outros Kardecistas e outros espíritas progressistas. Afinal qual termo correto ? Porque o espiritismo é como diz Kardec uma doutrina progressista e aberta, explicar por favor o termo progressista.

52m10s

 

Se não cai uma folha sem a permissão de Deus, como explicar a Pandemia que está ocorrendo no momento? Se pensarmos e estudarmos a história veremos a presença de pragas , pandemias, guerras, grandes calamidades na natureza desde os primeiros tempos, sempre com muito sofrimento atingindo a humanidade, por que tudo isso, todo esse sofrimento, o que isso traz e nos ensina; e como você Elarrat acha que o mundo se comportará após todo esse sofrimento?

58m42s

 

Elarrat a dor modela a alma tornando-a mais sensível, nos estimulando ao perdão e a compaixão?

1h1m50s

 

 

Comentar a notícia  na pandemia judeus, cristãos e muçulmanos se uniram para orar em Jerusalém pela primeira vez.

1h6m00s

Prece final

 


PROGRAMA Nº 02  |  20/04/2020

https://youtu.be/h3k9dydhc5I

Tempo

Pergunta

7m25s

  

Fala inicial:  Ponto de vista espírita para a pandemia: Não entende a doutrina espírita que fenômenos dessa natureza signifiquem o fim do mundo; nada garante que esse fenômeno que estamos passando seja uma nova era, porque pandemias semelhantes ou piores que está já aconteceram passado. O que caracteriza mesmo é a mudança de ótica de vida que vivemos e relacionamos com os outros; esses movimentos sociais é que caracterizam, não do lado de fora e sim de dentro do homem; “Os Espíritos superiores quando falam não marcam data” (O Livro dos Médiuns, item 267)

14m28s

 

Minha mãe faz tratamento contra o câncer, que foi suspenso devido a pandemia, se vier a desencarnar , como está acontecendo no mundo todo muitos casos, devemos acreditar que já estava programado, quero dizer: já é hora de todos esses partirem  ou o desencarne está sendo antecipado?

20m43s

 

Como você analisa a passagem de Mt 6:22 “ Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”, em relação aos acontecimentos presentes?

23m54s

 

Há uma grande divisão entre os espíritas com relação ao governo, alguns destilando o ódio. Comente o respeito ao pensamento alheio.

26m42s

 

Como orientar os jovens que negam ou subestimam a pandemia? Acham que é paranóia...

29m29s

 

A presidente do meu centro cospe fogo. Ela é Bolsonaro e não respeita quem não aceita. É difícil muitos não aceitam e se afastam. O que fazer?

32m40s

 

Os Espíritos encarnados, com missão sobre a coletividade, serão responsabilizados se por ventura estiverem agindo equivocadamente?

38m19s

 

Além da pandemia que já está acontecendo ; no planeta inteiro, estamos a beira do caos economia mundial. O fardo não está além de nossas forças?

41m52s

 

Qual a lição que essa pandemia está trazendo pra gente?

46m42s

 

 

O que dizer das pessoas que se dizem protegidas por Deus e não seguem a recomendação das autoridades de saúde? Jesus foi tentado a saltar do precipício e não fez.

48m43s

 

Quando você tem um espírita na família e os filhos evangélicos achando que estamos no caminho do mal, estamos errados  e sem salvação. O que fazer?

53m14s

 

Esse vírus foi criado em laboratório e propositalmente espalhado pelo mundo todo por ganância? A culpa então é inteira dos que estão fazendo tudo contra para a humanidade. O que a espiritualidade diz sobre o assunto?

56m46s

 

Como é a reencarnação de um suicida por enforcamento? Quais são as sequelas no corpo físico? Minha mãe suicidou-se a três anos, ela tinha depressão e mania de perseguição; nesse caso há atenuantes?

1h5m49s

 

 

Jesus Cristo continua a nos conduzir nessa difícil caminhada? Apesar de a natureza nos mostrar a ordem e a beleza das coisas que nos cercam, o ser humano vive dias de angústia. Deixe uma mensagem de consolo para todos nós.

1h11m43s

Prece final

 


PROGRAMA Nº 01  |  13/04/2020

https://youtu.be/ztgQbPn8p0U

Tempo

Pergunta

1m5s

 

Fala inicial:  Período de pandemia, nossa geração não experimentou, “ fim dos tempos”, “ mortes coletivas” = Transição planetária.

15m26s

 

Como vemos a negação das pessoas referente ao momento que estamos vivendo?

17m45s

 

A história da evolução do homem é marcada é marcada por essas “exterminações””disseminações”, a nossa postura e o nosso comportamento mudará esse número de desencarnações?

22m24s

 

O Espírito que já está fazendo sua reforma íntima  cultivando as mais preciosas virtudes no amor ao próximo estaria no mundo sem temer da sua condição encarnatória?

25m38s

 

Estava prevista a morte, antes de nascerem de quem morre na pandemia?

32m50s

 

De que maneira a transição planetária afeta o umbral que trazemos em nós?

37m28s

 

O que o espiritismo explica sobre essa grande pandemia em relação ao ensinamento divino em reinventar agora o novo padrão da humanidade pela grande iniqüidade espiritual e capitalista? Isto faz sentido para a doutrina?

40m02s

 

Por causa da nossa psicosfera é que nós mesmos criamos essas enfermidades? Esse processo doloroso para toda a humanidade.

43m05s

 

Qual é a melhor forma de estimular a todos da família numa postura positiva perante a condição atual tão aflitiva e como é que os Espíritos atuam nesse momento tão difícil? Se os Espíritos interferem em nossas vidas mais do que imaginamos, por que eles não podem nos ajudar nas dificuldades?

53m28s

 

Estamos vendo que muitos irmãos estão sendo sepultados rapidamente, já ouvi de várias pessoas o desespero por não velarem seus parentes, isso pode de alguma forma prejudicar aquele Espírito que acabou de desencarnar e ainda está atordoado?

1h00m23s

 

Prece final

 

Comentários

Busca
Arquivo de Notícias
Categorias
Baixe os Aplicativos da Web Rádio Fraternidade
Ouça a Web Rádio Fraternidade no caminho para o trabalho, indo para casa, etc...